Bloquear ligações no celular

Bloquear ligações no celular com Não Me Perturbe: Como evitar ligações inconvenientes do Telemarketing?

Todo mundo já passou por situações complicadas, ou no mínimo, inconvenientes com ligações oriundas de ações de telemarketing. Seja sendo acordado por uma ligação, por ligações constantes e repetidas ao longo do horário do trabalho, depois do horário comercial, entre outras situações.

As ações de telemarketing visam a oferta de novos produtos, onde o cliente nem sempre se cadastrou na base da empresa em questão para receber informações sobre os produtos, sendo ainda mais incômodo. Em uma ação em conjunto com a Anatel e o Procon, foi lançado o site Não Me Perturbe, que permite o bloqueio das ligações que são inconvenientes, oriundas de ações de telemarketing, sem nenhum tipo de burocracia.

Mediante uma exigência que foi realizada pela própria Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações, as operadoras de telemarketing criaram uma plataforma que tem abrangência nacional, que já possui mais 600 mil cadastros, de acordo com informações da própria Anatel.

Esse tipo de situação aconteceu pelo menos uma vez, na vida de cada brasileiro que possui um telefone celular, e com você não seria diferente. Quer saber como acabar com essas ligações inconvenientes? Confira a seguir.

Bloquear ligações no celular

Conheça os Planos de Celular da TIM agora mesmo: MaisTim.com.br

Saiba realizar o cadastro no site Não Me Perturbe para bloquear ligações no celular

Para conseguir evitar as ligações indevidas e incômodas realizadas por ações de telemarketing, é preciso realizar o cadastro no site, vamos aprender como fazer. O passo-a-passo é bem simples, e você ficará livre das ligações rapidamente.

Cabe ressaltar que esse processo de cadastro no site Não Me Perturbe, só será válido para os números que estão ligados ao mesmo CPF do cadastro. Caso você utilize um número que está vinculado a outro CPF, não será possível realizar o cadastro no site.

Realizando o cadastro

1.   Primeiramente, é necessário acessar o site Não Me Perturbe, e seguir até a opção Cadastro, que está localizado no canto superior direto da tela. Depois, escolha a opção Solicitar Bloqueio.

 2.   Após a escolha, será preciso criar um login de acesso para conseguir seguir em frente com a ação de solicitação de bloqueio. Se você não tiver um login de acesso, não se preocupe, você pode criar na hora, no campo Criar login, e preencher todos os dados solicitados (Nome completo, E-mail, CPF), e uma senha atendendo aos requisitos básicos de segurança para finalizar o seu cadastro.

 Ao finalizar o cadastro, verifique sua caixa de e-mails (inclusive na caixa de spam), para encontrar o e-mail de validação do seu cadastro.

 3.   Com o cadastro devidamente realizado, faça o login no site, utilizando os dados de login e senha, que foram criados anteriormente. Indique qual o número do seu telefone celular, e quais são as operadoras que você deseja bloquear ligações no celular. E em seguida, escolha a opção Cadastrar Telefone, para concluir a sua solicitação.

Após a ação de cadastro concluída, será gerado um comprovante da sua solicitação, que será informado na sua tela, contendo a solicitação, a data e a hora do seu pedido. Em até 30 dias após a solicitação no site, que as ligações serão cessadas. Porém, dentro do período de 30 dias ainda é possível receber ligações.

Caso as operadoras não respeitem a solicitação do cliente, e realizem ligações após o período da solicitação, elas poderão sofrer sanções de penalização, que podem chegar até 50 milhões de reais em multas. No entanto, o comprovante que foi gerado no momento da finalização do pedido é muito importante para comprovação da solicitação.

Bloquear ligações no celular

As reclamações sobre descumprimento por parte das operadoras, deve ser direcionado para o número 1331. Mas lembre-se de quem se o comprovante, não será possível seguir em frente com a sua reclamação.

Além disso, o consumidor que se sentir lesado, pode fazer uma reclamação diretamente no Procon, de posse do comprovante, realizando o registro da sua reclamação. O consumidor ainda pode recorrer, de posse dos comprovantes das reclamações anteriores, para a Justiça, através do Juizado Especial.

Serviço de Não Me Perturbe pelo Procon

O Procon também está oferecendo um serviço semelhante ao site Não Me Perturbe, para aqueles consumidores que estão querem ser incomodados com ligações indesejadas, e querem bloquear ligações no celular. O processo é muito semelhante ao citado anteriormente.

Porém, é necessário verificar se o Procon do seu Estado aderiu ao serviço para bloquear ligações indesejadas. Lembrando que um cadastro não exclui o outro, portanto, você pode realizar o cadastro nas suas plataformas, para garantir que o incômodo gerado pelas ligações será cessado.

Utilizando aplicativos para bloquear ligações no celular indevidas

Caso seu estado não possua o serviço para bloquear ligações no celular indevidas, e deseja incluir o bloqueio em outras plataformas além do site Não Me Perturbe, você também pode optar por aplicativos, que estão disponíveis para iOS quanto para Android, confira algumas opções:

  • Truecaller
  • Whoscall
  • Sync.ME

Agora você já tem diversas ferramentas que irão te ajudar a não receber mais ligações incômodas e indesejadas. Basta você realizar o cadastro nas plataformas e baixar um dos aplicativos indicados, e realizar o bloqueio de ligações no celular. 

Published by